Gestão & Monitoramento
A Floresta Digital é uma plataforma digital de gestão de projetos com integração às tecnologias de geoprocessamento e sensores remotos de terrenos de qualquer escala. Por meio dela, equipes, gestores e investidores podem planejar e acompanhar projetos de forma transparente com auxílio de índices, relatórios e imagens de satélite atualizadas periodicamente.
Atualmente, a Floresta Digital também é uma das start-ups participantes do Nexus Growth Digital um programa de aceleração do Hub de Inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos.
Inovação tecnológica propiciando acesso e qualidade de informação
Soluções Integradas: Leitura & Análise
Através do uso da Floresta Digital, as atividades de monitoramento agroflorestal são aprimoradas com informações precisas sobre as áreas ambientais como a análise do crescimento das plantas, a identificação de padrões, a detecção de problemas, etc.
Com acesso à informações técnicas, operacionais e financeiras, essa tecnologia auxilia no planejamento e tomada de decisões, possibilitando uma gestão mais eficiente e transparente para fornecer informações claras e atualizadas para equipes, gestores e investidores.
Planejamento & Acompanhamento de Projetos Ambientais
Planejamento Físico & Financeiro
Blockchain: Controle de Acesso, Registro de Documentos e Processos
Painel de Controle com relatórios de acompanhamento:
Planejado x Executado
Score Cards de Performance
Registro Histórico dos Projetos
Acompanhamento com Geo-referenciamento :
-
Satélite 3D
-
Drones
-
LIDAR
Sustentabilidade & Pegada de Carbono
O monitoramento agroflorestal preciso, não apenas maximiza os resultados empresariais, mas também contribui para o desenvolvimento sustentável das comunidades locais, promovendo investimentos diretos nas atividades agroflorestais com o uso adequado dos recursos naturais.
Através do cálculo de projeção de carbono derivado daquela área monitorada, é possível calcular seu estoque de carbono, bem como projetar seu potencial de sequestro futuro. Essa informação é relevante tanto do ponto de vista ambiental, para avaliar os benefícios em termos de mitigação das mudanças climáticas, quanto do ponto de vista financeiro, para o acesso a mecanismos de compensação e incentivos relacionados à redução de emissões de gases de efeito estufa.